TOME MARIA COMO MÃE


Tome Maria como mãe!


A melhor dica para ser feliz! presentamos o texto que a leitora Letícia Barbosa nos enviou com muito carinho: Infelizmente, encontramos muitos cristãos que agem com indiferença ou até mesmo desprezo em relação a Maria e sua intercessão. Pois pensam que ao recorrer a Maria estão desfazendo do poder do Senhor. De modo algum isso acontece. Nossa Senhora não é nenhuma deusa, toda poderosa e nunca se comportou de tal maneira. Nem é parte da doutrina Católica Apostólica Romana afirmar tal pensamento. Isso é apenas mais uma armadilha do inimigo para confundir a cabeça de quem poderia estar ainda mais próximo de Jesus pela intercessão e testemunho desta mulher tão desejada por Deus e que foi e é canal da Graça do Altíssimo. 

Muitos não entendem por que recorremos à Virgem Maria para solicitar algo e não vamos diretamente a Jesus. Primeiro, pedir a intercessão de Maria é uma questão de humildade. Obviamente, poderíamos ir diretamente a Jesus mas, será que somos realmente dignos para isso? Quem mais digno para solicitar algo a Deus do que a Sua escolhida? E também aqueles que já deram inteiramente sua vida até a última gota pelo Reino. Eles que responderam com sua vida ao chamado do Senhor, “A exemplo a santidade do Senhor que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito: ‘Sede santos porque eu sou santo.’(Lev 11, 14) .” I Pd 1, 15 -16. Sofreram as dores neste mundo, com o olhar no alto, sabendo que partilhavam da dor de Cristo, pois fazem parte deste corpo que é a Igreja, “Agora me alegro dos sofrimentos suportados por vós, o que falta as tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é a Igreja.”Cl 1, 24. E encontraram assim a Misericórdia do Pai(Lc 6, 36). 

Quanto a Santa Maria Mãe de Jesus, temos os episódios das Bodas de Caná(Jo2) quando a mãe intercede naquela situação difícil para os noivos e o Filho a atende, como não perceber o amor e zelo de Jesus diante do pedido de Maria? E o momento da crucificação, quando Jesus entrega Maria como mãe a cada um de nós naquele momento representados por João, o discípulo amado.“Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: ‘Mulher, eis aí teu filho.’ Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí tua mãe.’ E dessa hora em diante o discípulo a levou para sua casa. ”(Jo 19, 26-27) Acreditar na intercessão de Nossa Senhora não é dizer que Jesus obedece inteiramente a tudo que ela pede. Como se ela o ordenasse algo e Ele fosse obrigado a atender. Mas Deus, quando assumiu sua condição humana através de Jesus, teve que sujeitar-se também a seus próprios mandamentos. E Jesus seria um humano e teria um testemunho incoerente se não os revelasse através de sua vida. Entre os dez mandamento, um deles é “Honra teu pai e tua mãe,…” (Ex 20, 12.). 

O que é honrar pai e mãe? É até difícil definir este “honrar” neste mundo tão conturbado em que vivemos. Honrar pai e mãe é cuidar, amar, respeitar, é também ouvir com amor e atenção e – por que não? – dar prioridade aos seus pedidos. Se a sua mãe te pede algo, mesmo que você esteja super atarefado e cheio de outras coisas para fazer, e de outras pessoas para atender,se você observa este mandamento, certamente quando tiver uma possibilidade parará e dará prioridade ao pedido de sua mãezinha. Imagina se Jesus faria diferente? Não, não faria. Ele não é do tipo… “ Faça o que eu digo mas, não faça o que eu faço.” Por isso, não tenha medo ou receio de pedir a intercessão da Virgem Maria por alguma situação que esteja passando ou necessidade. Ela só quer uma coisa… conduzir você e sua vida ao Sagrado Coração de Jesus. 

E digo ainda mais, você quer viver um caminho de santidade? De intimidade com o Espírito Santo? Quer aprender a servir a Deus através dos irmãos e das lutas do dia a dia? Se tem algo que Nossa Senhora tem a nos ensinar é que a santidade está nas coisas simples da vida. Passo por passo. Dia após dia. Peça a Ela para ensiná-lo(a) a ser dócil e obediente ao Espírito Santo. E você estará no caminho que Jesus preparou para você e para os seus. Se ainda não fez isso, tome Maria como mãe. Isso é um convite, um chamado….que brotou diretamente do coração do próprio Jesus na cruz. Seja hoje o discípulo que acolhe Maria em sua casa e em seu coração. Rogai por nós Mãezinha, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. 

Letícia Barbosa 

TOME MARIA COMO MÃE TOME MARIA COMO MÃE Reviewed by Unknown on dezembro 01, 2017 Rating: 5